top of page

Regeo & Geossintéticos 2019


O Regeo 2019 (IX Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental) e o Geossintéticos 2019 (VIII Congresso Brasileiro de Geossintéticos) acontecem de 14 a 16 de agosto de 2019 na cidade de São Carlos –SP, numa promoção da IGS/Brasil (Associação Brasileira de Geossintéticos) e da ABMS – Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, e organização da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) e Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), com o objetivo de discutir os aplicações técnicas, aspectos teóricos e práticos, e pesquisas relacionadas às áreas de geossintéticos e geotecnia ambiental.

O Geossintéticos e o Regeo têm sido eventos importantes que procuram disseminar à comunidade técnica os últimos avanços na utilização de geossintéticos, bem como problemas e soluções relacionados à Geotecnia Ambiental. A temática desta edição será a mais ampla possível de modo a contemplar as diferentes questões e linhas de pensamentos tratadas no âmbito dos dois Congressos e correntemente em desenvolvimento em instituições e empresas do país e do exterior.

A cidade de São Carlos é conhecida como um centro tecnológico com universidades reconhecidas nacional e internacionalmente, com diversas colaborações científicas relevantes nas áreas de geossintéticos e geotecnia ambiental. Esta natural vocação, acrescida da participação de professores e de pesquisadores de diversas Instituições, além de profissionais da Indústria, propiciará discussões e divulgações de trabalhos de pesquisas, bem como de aplicações reais de campo e experimentais de larga escala, com amplo debate de ideias e a formulação de proposições como se espera de eventos científicos.

As Comissões Organizadora e de Apoio Local recebem a comunidade técnico-científica de braços abertos para o REGEO 2019 e o Geossintéticos 2019 e darão o seu melhor para que o evento ocorra com elevado nível técnico-científico e intensa interação social.


Mais informações: http://www.regeossinteticos2019.com.br/



Recent Posts
bottom of page